"Aleatoriamente penso, organizadamente escrevo. E vice-e-versa."

domingo, 27 de março de 2011

DO AMOR -

"Promessas e promessas. Nada mais. Cansei do seu clichê."

"O amor salva, sem fazer ressalva." 

"Amor é um sentimento. Amar é um processo."

"O amor pacientemente espera, o amor sempre impera! Se caso não, é porque amor não era!"

"Na verdade, tudo isso parece mentira."

"Será que dessa vez a mentira é verdadeira?"

"Nostalgia de amor tem gosto de lágrimas, e te faz parecer que abriu a porta da geladeira enquanto desce em montanha-russa..."

"Quanto mais eu coço meu olho, mais ele piora de coçar, e eu não consigo parar de esfregar ahhhhh puta que o pariu...isso me lembra o amor."

"Química pra mim é lembrança."

"Sentimento só ecoa no vazio de alguém."

"Porque me pedes para abrir mão de minha individualidade, se pela mesma individualidade tu então se apaixonaste? Hipócrita!"

"Minha individualidade necessita da sua, vice-e-versa. A fusão de nossas individualidades, aí sim unidas em um mesmo objetivo comum, chama-se amor."

'Se algum amor te dói, não se alarme. Isso só significa que você está vivo."

"Quanto mais fundo você vai na alma, mais fundo você vai no corpo."

"É como se o homem fosse um barquinho, e a mulher um porto-seguro. Se eu atraco no porto-seguro, é porque lá eu vou me sentir seguro. Agora, o que vemos hoje em dia são barcos que bombardeiam seu porto-seguro, e vice-e-versa. Já não bastassem os bombardeios do dia-a-dia, as pessoas agora bombardeiam-se voluntariamente e travam guerras com seus próprios portos-seguro."

"E o dia amanhece sempre comigo e com você. Tão certo quanto nosso amor amanhece junto conosco. Amor esse nosso que amanhece sempre sem dormir nunca."

"Aí você conhece uma pessoa e chama ela de TUDO. Aí você se desilude com a pessoa e você chama ela de NADA. Você deu TUDO ao NADA, e o NADA tomou seu TUDO. Entendeu TUDO ou NADA?"

"Não se pesa amores, relacionamentos homem/mulher em balança, porra. Se pesa mais que uma pluma no seu coração, esquece..."

"Se o tempo que você passa irritado com a pessoa dita amada é maior que o tempo que você passa feliz com ela, algo está seriamente errado."

"Relacionamento é como você se sente com uma pessoa. Sobre o que ela te causa na presença dela, e sobre
o que ela te causa quando não está presente. O que te causam as ações, e as omissões."

"Tem gente que prefere viver e morrer SÓ do quê simplesmente admitir para os outros e para si mesmo que precisa de ALGUÉM."

"Quase sempre encontramos nosso próprio refúgio no refúgio de um outro alguém em especial."

"Não sou político, e de partido só tenho o coração..."

"É tudo questão de momento. É incrível como a mais doce lembrança de amor pode se tornar o mais doce filme de terror na sua mente."

"Dizer que ama na cama não vale. Dizer que ama pra levar pra cama também não vale."

"Só ama quem diz que ama depois da cama."

"Os opostos se atraem, mas não se aturam."

"O amor deve ser causa e efeito por si só."

"Só a mulher perfeita pode exigir o homem perfeito, e vice e versa. O resto é hipocrisia."

"Não existe homem ou mulher perfeito. O ser-humano é imperfeito em essência. Um ser em evolução. Mas podemos ser perfeccionistas em nos dedicarmos à amar e respeitar alguém que escolhemos para estar ao nosso lado nessa jornada tão humana. E juntos, sobrepormos o humano. Ser um casal sobre-humano, mesmo que ainda humanos. Humanos na forma, e sobre-humanos na essência...vivendo os ideais sublimes e divinos na própria carne."

"O romance nunca morre para os bons...até por que se é romance de verdade, nunca morre."

"Ser decente compromissado com alguém é tarefa fácil. Difícil é ser decente sem alguém do lado, ser decente
apenas com você mesmo..."

"Só faço questão se for recíproco."

"Às vezes você termina um relacionamento, e sente-se louco, pois está vivendo uma realidade que é logicamente impossível. Pois você às vezes sente alívio por ter terminado, e ao mesmo tempo, sente saudades. Paradoxal? Não. Está apenas vendo as coisas de um ângulo errado. Sim, você está aliviado. E sim, você está com saudades. Mas se está sentindo alívio pelo término, isso significa que você não tem saudades da pessoa física, corpo e alma. Sentes saudades sim, mas dos momentos que passaram juntos."

"Nós só aprendemos sofrendo, só aprendemos quando dói. Só muito fogo forja o bom aço. Sofrendo, aquilatamos nosso orgulho. Sofrendo, desenvolvemos senso de humanidade."

"Tenho uma arma não-convencional. Ela nunca trava e a munição é infinita...lança chamas, raios-laser, granadas, projetéis, festim, flores, música, poesia e até alguns bombons!

"Te encontro, me perdendo em você...me perco, te encontrando...vivo em você, mesmo que ainda morto pro mundo. Vivo pro mundo, mesmo que morto para você..."

"Quase sempre beija-se de olhos fechados, muitas vezes faz-se amor de olhos fechados. Eu sempre me perguntei o motivo disso. Refletindo, cheguei à seguinte conclusão: o músico muitas vezes toca de olhos fechados, ou em uma espécie de transe com os olhos vidrados ou virados. O músico fecha os olhos, ou mantém os olhos entreabertos, num ato simbólico e inconsciente. Pois cerrando os olhos físicos, materias, esses olhos do corpo, ele começa a enxergar com os olhos da alma. Com os olhos do seu corpo fechados, ele enxerga melhor com os olhos de sua alma, que não se localizam exatamente onde os olhos físicos se localizam. A alma enxerga com a alma toda. Por isso o músico fecha os olhos para executar uma bela melodia: para buscar aquela melodia que já existe dentro dele, e que seu corpo, técnica musical, sensibilidade e talento irão apenas exteriorizar do plano das idéias para o plano material. Tal qual ocorre exatamente com o amor, fisicamente falando: Os amantes fecham os olhos do corpo quando fazem amor, para poderem fazer amor também com suas almas. Fechando os olhos, na escuridão dos olhos físicos, eles enxergam e sentem toda a luminosidade e todo o brilho que eles querem e precisam. Pois o amor feito de corpo e alma, e soa como música ao corpo e à alma..."

"Vida sem amor não é vida, é existência. Se infelizmente você ainda não tem um amor, não se desespere: amores platônicos nunca deixaram de ser um amor! E o bom dos amores platônicos é que você pode adequá-los, trocá-los e tudo mais, pois afinal ele só existe no seu plano das idéias. Vá lidando com eles, até achar um amor de verdade para lidar da forma correta."

"Você veio e mudou minha vida inteira. Parece que ficou tudo de cabeça para baixo. Ou será que tudo estava de cabeça para baixo, e você simplesmente colocou tudo no devido lugar? Talvez o "diferente" seja o certo, e tudo o que você conhece, planejou e idealizou como normal seja errado. Ou não necessariamente errado. Mas simplesmente não tão certo quanto você pensa que é. Dê uma chance ao amor. E muito embora você vá me dizer que você já deu uma chance à ele, e se decepcionou, ousarei te corrigir. Ousarei dizer que pode sim, ter sido amor da tua parte. Mas não da outra. Ou seja: dê uma chance ao amor recíproco. Afinal, ele só existe se a gente deixar ele existir, e fazer com que ele exista. E ele existe, viu?"

"Romântico ganha. Romântico perde. Mas romântico nunca se arrepende."

"A criatura biologicamente classificada como sendo do sexo masculino que não tem sensibilidade de lidar com uma mulher com a devida delicadeza pode ser tudo: menos um homem de verdade."

"O verdadeiro cavalheiro é aquele que trata a sua dama com a mesma perícia e competência com a qual maneja a sua espada. Tão competente no amor quanto no guerra."

"Só existe uma maneira de ganhar-se o jogo do amor: não jogando. Quem ama não joga. Quem ama apenas ama."

"És meu Norte, meu Sul. Meu Leste e Oeste. A bússola é pequena demais pra nós dois."

"A saudade de certa forma é o que nos une. A saudade me alimenta. A saudade me desespera. Eu amo odiar a saudade, tanto quanto amo amar você."

"Não sirvo no serviço obrigatório. No teu coração, me alistei como voluntário. E não haverão guerras ou exércitos na imensidão do Universo que me façam desertar de ti."

"Normalmente quem nada sente no presente, já quis muito sentir ou muito já sentiu no passado. Eis aí o motivo de toda a tristeza."

"O choro vem, o choro vai. Até a mágoa vai. Mas se for amor, fica e nunca sai."

"E se mergulho na dor, é pois busco o amor."

"O amor transcende à perfeição aritmética. É uma perfeição completamente inexata."

"Com um amor cego, enxergamos melhor a vida."

"É fácil saber tudo sobre o amor quando se está perdidamente apaixonado. Quero ver discursares sobre o amor nos teus tempos mais negros. Aí sim serás o romântico ideal."

"Certas músicas só se dançam com certas pessoas. Certas pessoas são as próprias músicas em si."

"Com a pessoa certa, enxerga-se melhor no escuro."

"Dançar sem música a músicas maiss lindas é sinônimo de amor verdadeiro."

"Com amor no coração, até a chuva de dias cinzentos e chuvosos nos cai bem - literalmente!"

"A minha eleita pode voar pra longe do meu corpo, mas nunca voar pra longe da minha alma. De longe, a sinto pertinho como se ainda estivesse aqui."

"Amar alguém que não te ama é o cúmulo do romantismo."

"Posso ser. Posso não ser. Vai saber? Na certeza de uma incerteza, quero ser e não ser com VOCÊ!"

"É com muito gosto que quero esfregar uma aliança enorme na cara dessa sociedade depravada e poligâmica."

"Me parece óbvio que MULHERES precisam de HOMENS, e não MENINOS. MENINOS nem de MENINAS precisam, pois eles têm nojinho delas!"

"Como é lindo amar um amor sem rosto, e saber tudo sobre ele sem sequer conhecê-lo. Amo um nada físico,   mas já sinto tudo em espírito. Minha linda verdade que horrorosamente parece mentira! Sozinho em matéria, mas abraçado em você sempre no pensamento. Como sempre pensei, penso então que seremos (e não apenas "será") pra sempre. E com um silogismo básico, torno lógica a nossa ilógica."

"Amo uma tela em branco. Amo de verdade. Acostumado às técnicas e convenções sociais humanas, eu estranho, em princípio. Simples assim? Enquanto todos matam e morrem buscando pintar seus quadros em branco com os mais ditos "refinados" pincéis, usando as técnicas mais complexas que o cérebro humano pode cogitar como um ideal de beleza, cá estou eu completamente apaixonado por ela. Não pode ser. Mas está sendo. Aliás, o é. E no vazio de inexistência da mais bela pintura que deleitaria os meus glóbulos oculares ainda tão humanoss, percebo que simplesmente enxergo toda a  essência nesse branco todo. Não consigo explicar como. Apenas sinto, e como! E na ausência de carne, imagem ou som eu contemplo o meu anjo invisível. Te julgo anjo, tu te julgas demônio. Me julga anjo, me julgo demônio. Anjo se eu for, e demônio te fordes, à ti trago todo meu amor, e vice-e-versa. Demônio se eu for, e anjo te fordes, me arrebata deste inferno que me viciei em amar. Este inferno que há tantas vidas me faz chorar quase sempre em silêncio, inferno que conheço melhor do que o Diabo que eu também criei. Sei que o céu é meu destino Só falta assumir a responsabilidade. Assumindo você, assumo a mim mesmo. E se me julgar indigno pelo merecimento de alguém como você me amar, estaria indo contra o seu livre-arbítrio. Se demônios ambos formos, te dou a mão deformada e te convido à subida que conduz à porta do nosso Céu. Nosso Céu na Terra, nosso Céu nos Céus do Próprio Céu ou que seja - Deus que nos livre! - no Céu do nosso Próprio Inferno. Inferno é estar longe, seja na Terra ou no Céu. Ao acaso, resolvemos nosso caso. Milênios ou milésimos, que seja? Ele apenas o é. É simples. Complexo é entender a aceitar humildemente a bondade de Deus e que de fato a vida é bela. A Bela até no horror da nossa humanidade, da nossa covardia. Agora, se caso ambos formos anjos, que com o mesmo empenho de Deus alcemos os mais altos vôos, e trabalhando e orando para que um dia, todo ser pensante no Universo possa sentir exatamente o mesmo. Eu sempre amei amar você."

"Não basta dizer que ama. Tem que ser na primeira conversa."

"Não basta encontrar em corpo. Tem que encontrar em espírito. Seja dentro ou fora do corpo."

"Não é você que me faz ser o homem que sou agora. Você apenas me faz amar o homem que sou agora, que no fundo sempre fui. Até quando tentei não ser."

"Voar contigo de mãos dadas, com os pés no chão. Nosso corpo sente a gravidade, mas a nossa alma não. Dar as mãos, à quilômetros de distância. Quilômetros são piadas de mau gosto que causam saudades, mas  ainda não apenas piadas, assim como a tal da distância. Conversar sem dizer nada. O som do silêncio reflete como espelho o som do nosso amor, assim como teu sorriso espelha o meu. Sempre ter te amado, até quando ainda nem te conhecia. Eu sempre te quis, antes da gente sequer existir. Te amo pra sempre até o "pra sempre" acabar. Não somos "dois em um". Somos "um" em dois. Simbiose opcional que a gente mesmo escolheu sem nem perceber."

"Dizem que olhar só para dentro de si próprio é desperdício. Acho que não, já que você mora no meu coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário